Marco Bernardo no Pianíssimo por Gilberto Tinetti

Neste último dia 22, às 14h, com reprise no dia seguinte, às 6h, foi ao ar a edição do programa Pianíssimo, apresentado pelo pianista e professor Gilberto Tinetti trazendo o repertório do “CD O Pianeiro Chorão” e finalizando com algumas faixas do meu CD anterior, “Radamés Gnattali: Integral dos Choros Para Piano Solo”.

Para mim, que fui aluno de Gilberto Tinetti durante a minha graduação na ECA-USP nos anos 1980, é sempre uma honra tomar parte de tão prestigioso programa, patrimônio da radiofonia nacional há décadas por privilegiar o piano nacional e internacional. Quando o ouço apresentar o programa, com sua sóbria e agradabilíssima voz grave recendendo a paz e autoridade, e começando com a frase “Hoje vamos ouvir um pianista brasileiro: Marco Antonio Bernardo”, não tenho como conter uma certa emoção, por ele me tratar ainda pelo nome completo e, consequentemente, sugerir um subtexto de ordem afetiva, algo do tipo “aquele de quem fui aluno me ungiu ao limiar artístico”. Obrigado, mestre, pela generosidade!

Esta bela foto até parece Gilberto Tinetti me orientando, mas foi tirada durante as festividades dos 80 anos de Edmundo Villani-Côrtes, em que participamos juntos, em 2010.

Marco Bernardo e Gilberto Tinetti durantre os Concertos Magda Tagliaferro, na Caixa Cultura São Paulo, em 2011

2019-09-26T02:50:32+00:00 23 de agosto de 2019|Blog, Clipping, Vídeo|